Blog Coralis

06/11/2019
Fotografia

Como utilizar o ColorChecker Passport da X-Rite

O renomado fotógrafo e professor Clício Barroso ensina sobre a utilização correta do ColorChecker e ColorChecker Passport da X-Rite...

Leia mais

26/08/2019
Impressão

13 ações para você transformar o seu Gerenciamento de Cores sem gastar absolutamente nada

Solicite ao seu fornecedor de tinta, uma escala CMYK que atenda as normas ISO 2846 Faça um guia de fechamento de arquivo para os seus clientes Padronize a configuração dos seus computadores, principalmente o pacote da ADOBE, configurando o Adobe Bridge Utilize o perfil ISOCoated V2 como padrão em todos os computadores Configure o seu Work ow digital para simular sempre o perfil ISOCoated V2 Controle as densidades de impressão conforme tabela:    Controle o ganho de ponto conforme tabela:       Não use software PIRATA! O software pirata geralmente est..

Leia mais

23/08/2019
Colorimetria

11 dicas para controlar cores sem comprar um espectrofotômetro

1. Faça teste de acuidade visual de todos os envolvidos no processo de aprovação de cor 2. Nunca permita que profissionais daltônicos ou com pequenas limitações no teste de acuidade visual para cores, tomem decisões sobre aprovação de cor 3. Sempre avalie as cores em cabines de luz padronizadas, e quando não for possível, avaliar em fontes luminosas com CRI acima de 90% 4. Avaliar as cores em no mínimo 03 fontes luminosas, sendo uma com tendência azulada, uma com tendência esverdeada e outra com tendência avermelhada 5. Evite o uso de vestimenta demasiadamente cromáticas na avaliação de co..

Leia mais

23/08/2019
Impressão

A Queda dos 10 Mitos da Impressão Digital

Derrube esses mitos e melhore sua qualidade para competir de frente com qualquer empresa do mercado brasileiro e mundial 1. O número de passes aumenta o consumo de tinta? Essa é uma questão que gera muitos questionamentos entre os operadores de impressoras digitais de grande formato. Na realidade o aumento de passes durante a impressão não aumenta o consumo de tinta, aumenta apenas o tempo de impressão, pois a carga de tinta é fracionada de acordo com o número de passadas selecionado, fazendo com que a precisão de disparo do cabeçote seja mais eficiente. Isso reflete numa maior qualidade de ..

Leia mais

23/08/2019
Colorimetria

Como saber se você é Daltônico?

Farnsworth Munsell 100 Hue Test O teste Farnsworth-Munsell 100 permite avaliar os observadores quanto à sua acuidade visual para cores e classifica-los em superior, com até 05 erros, médio com até 8 erros e baixo com 10 ou mais erros. O teste visual Farnsworth Munsell 100 visa fazer uma inspeção detalhada da acuidade visual para cores em profissionais que necessitam da visão para analisar cores. O teste é composto de quatro bandejas plásticas contendo 93 cápsulas em tons diferentes. Cada bandeja possui duas cores fixas em cada extremidade para direcionar o início do teste. O observador de..

Leia mais

23/08/2019
Colorimetria

Devo usar espectrofotômetro?

Infelizmente algumas pessoas ainda pensam que não devem utilizar esta importante ferramenta para controle e desenvolvimento das cores. Alguns conceitos e paradigmas são mantidos como verdade nos dias de hoje. Muitos profissionais ainda duvidam dos resultados dos espectrofotômetros, mas eu posso dizer que nos quase 1000 cursos que ministrei, posso dizer com conhecimento de causa. As pessoas questionam os resultados de medição de cor, por usar de forma errada ou até mesmo interpretar os resultados de forma errada. Tenho feito algumas enquetes nos cursos do Centro de Tecnologia Coralis que compro..

Leia mais

23/08/2019
Impressão

Lâmpada de LED D50 de acordo com a Norma NBR ISO 3664:2011

Este trabalho tem por objetivo apresentar como a Coralis, empresa especializada em consultoria e soluções para Gerenciamento, inovou, tanto em produto, quanto em prestação de serviços, ao oferecer para o mercado uma fonte luminosa de LED D50 como alternativa às lâmpadas fluorescentes e às LED convencionais, encontradas no mercado nacional atualmente, cujas quais, apesar de amplamente utilizadas pelas empresas do Setor da indústria gráfica nas inspeções de análise de cores no processo de impressão, não atendem aos critérios estabelecidos pelas normas aplicáveis a este setor .Um dos principais i..

Leia mais

12/03/2019
Tintas | Colorimetria

Medição de cor a úmido - retorno certo sobre o investimento

Um cliente está implantando um sistema de medição de cor nas tintas de impressão serigráfica à úmido, pois os números revelaram que 30% do tempo de produção é gasto com acerto de cor. Com a implantação do sistema de medição à úmido, foi possível reduzir o tempo de acerto em 60%, apenas fazendo o acerto de cor à úmido, sem a necessidade de aplicar e secar a tinta. Esta previsibilidade permite de 4 a 5 horas diárias à mais de produção, sem interrupção para acerto de cor.Os números em qualquer processo de produção ajudam sobremaneira os gestores à tomada de decisões, mas parece que muitas vezes a..

Leia mais

12/03/2019
Impressão

Influência do branqueador óptico na cor de tintas de impressão

O branqueador ótico afeta principalmente as cores mais claras e transparentes, deixando as cores com ângulo tonal de primeiro e segundo quadrante com menor saturação (mais sujas)Quando não considerado no balanceamento de cinza nas mínimas, o branqueador ótico afeta também sobremaneira esta área, levando os cinzas ao esverdeamento ou azulamento.É importante ressaltar que o BO, pode e deve ser considerado no momento da preparação dos arquivos (CMYK) ou preparação das tintas.Para a determinação do nível de influência do branqueador, normalmente utiliza-se espectros com alta riqueza de UV na font..

Leia mais

04/02/2019
Têxtil

Gerenciamento de cores na sublimação

Muitos são os questionamentos à respeito da medição da cor em tecidos para sublimação. Para gerenciar a cor de uma imagem com meios tons, podemos e devemos fazer os perfis de cor de cada substrato, porém, quando necessitamos mais saturação de cor para gerar cores mais intensas, se faz necessário a utilização de outras tecnologias para melhorar a captura das cores. Quando se trata de diferentes acabamentos, diferentes brilhos, o melhor instrumento a ser utilizado é o instrumento de esfera de integração, que permite a utilização da componente especular incluída para diminuir a diferença entre s..

Leia mais

Fale conosco

Envie sua mensagem:

Venha nos visitar:

SÃO PAULO
Rua do Orfanato 760 cj. 82 | Vila Prudente
03131 010 | São Paulo | SP
Email: coralis@coralis.com.br

+55 11 2915-0544 | +55 11 99204-4436